"A EXCEÇÃO E A REGRA" - 16 E 17 DE AGOSTO



Projeto Oficina de Teatro

"A Secretaria Municipal de Cultura criou há três anos o Projeto Oficina de Montagem de Peça Teatral, hoje Oficina de Teatro. Este espetáculo é resultante desse trabalho, desenvolvido desde abril de 2010, na Oficina Cultural, coordenado por Ana Carla Machado.

O projeto faz parte do Programa Cultura na Comunidade e tem como foco trabalhar a linguagem teatral no seu aspecto de iniciação e formação de jovens e adultos.

Ensinar e aprender teatro é um exercício de troca entre quem aprende e quem ensina. Estimula o pensamento artístico, enriquece o diálogo entre conhecimento e prática, possibilita a socialização, propicia o contato com a dramaturgia, seja ela construída coletivamente ou na encenação de clássicos, como é o caso deste espetáculo “A Exceção e a Regra”de Bertolt Brecht.

A arte é uma linguagem privilegiada para refletir o homem. No espaço-tempo da encenação, o ator/aprendiz precisa demonstrar o equilíbrio entre espontaneidade e técnica, entre expressão do eu e o conhecimento do outro, entre a singularidade da interpretação e a formação da personagem, valores sociais e humanos, importantes para o processo de crescimento individual e coletivo.

A Oficina de Teatro como projeto se propõe a uma dinâmica que se sustente pela importância da arte no seu papel transformador. Como política pública está antenada ao movimento da cena local, estimulando a iniciação para o fazer teatral.

À professora e aos jovens que participaram, os cumprimentos da Prefeitura de Uberlândia/Secretaria de Cultura pelo envolvimento e dedicação demonstrados durante o processo desencadeado pela Oficina.

As possibilidades foram abertas, e o caminho está para ser construído."






Serviço: 16 e 17 de agosto
Horário: 20 horas - Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca
Ingressos serão retirados na bilheteria do Teatro Rondon Pacheco.




Nenhum comentário: