PROJETO "VIOLÃO NOSSO DE CADA DIA" - DIA 27 DE JULHO



"O violão é talvez o instrumento mais popular desse nosso país, no entanto, eventos de violão são escassos em Uberlândia (MG) ou restrito ao público violonista.
Foi com o objetivo de estimular a formação de platéia e o refinamento musical do público em Uberlândia, que o músico Paulo Vinícius idealizou o projeto "O Violão Nosso de Cada Dia". Por meio de um ciclo de concertos de violão e aulas com concertistas consagrados na cena erudita nacional e internacional, o projeto irá estimular a revitalização e diversificação cultural da cidade.

Com a realização e produção SESC-Minas Gerais o projeto leva a direção artística de Paulo Vincíus.
Os eventos serão bimestrais, as aulas são gratuitas e as entradas para os Concertos serão de 1 lata de leite em pó.

No próximo dia 27 de julho será a vez de Zoran Dukić atuar no palco do Teatro Rondon Pacheco. O espetáculo ocorrerá as 20h e com 1 lata de leite em pó o espectador poderá trocar pelo ingresso a partir das 13h no próprio Teatro.

No dia 28, às 9h, no SESC Uberlândia, Zoran participará de uma Master Classe, se trata de aulas (aberta ao público) oferecida gratuitamente aos violonistas interessados.
Os interessados devem fazer sua inscrição na secretaria do SESC, que fica na Rua Benjamin Constant, nº 844, das 10h às 18h."









"O Mago Croata do violão Zoran Dukić levará ao palco do Teatro Rondon Pacheco um espetáculo com obras de destaque no repertório violonístico e de marca registrada em suas performances extasiantes.

Zoran é nascido em 1969, Zagreb na Croácia. Um dos violonístas clássicos de maior destaque em nossa época. Suas interpretações, seja como solista ou acompanhado da orquestra, deixam inesquecíveis impressões para o público e crítica.

Entre 1990 e 1997, Dukić venceu mais concursos que nenhum outro violonista no mundo. É o único intérprete que ganhou duas edições do Concurso Internacional "Andrés Segóvia". Com seu assombroso domínio de diferentes períodos e linguagens musical, assim ganhou competições dedicadas a Fernando Sor, Manuel Ponce, Manuel de Falla e Francisco Tárrega entre outros tantos. Obteve o primeiro prêmio no certame mais importante da Espanha, o Concurso "Guerrero", celebrado em Madrid e auspiciado pelá Família Real onde ademais o foi concedido o Prêmio Especial da Melhor Interpretação de Música Espanhola.

Além de grande atividade como concertista, Zoran exerce a pedagogia que resulta igualmente impressionante e seu trabalho docente se destaca por seu entusiasmo e dedicação. Tem ensinado na Croácia, Holanda e na Espanha. Sua classe é uma das de maior reputação da Europa."


PAULO VINÍCIUS



Nenhum comentário: