03, 04, 05, 06 E 07 - NOVEMBRO - V ENCONTRO LATINO AMERICANO DE PERCUSSÃO

V ENCONTRO LATINO AMERICANO DE PERCUSSÃO




O Brasil teve uma grande tradição na área da percussão popular, mas atualmente tem também avançado muito no campo da percussão erudita e contemporânea, através do aprimoramento de vários professores, percussionistas que já atingiram nível internacional como interpretes e/ou compositores.

Os Encontros de Percussão buscam atingir o grande público unindo entretenimento e informação de qualidade, através das apresentações de grupos e solistas de reconhecida ecxelência em diversas áreas, como o folclore, a núsica étnica, o jazz, a improvisação, o experimentalismo, o contemporâneo, a percussão brasileira, música e teatro, além de solistas dos mais variados instrumentos.

A realização do Encontro Internacional de Percussão surge como uma evolução natural e necessária para atender a necessidade de incrementar a difusão desse instrumentos na região, propiciando assim opções para msotras de trabalhos de percussionistas locais e de outras regiões e, ao mesmo tempo, dando visibilidade nacional e internacional aos trabalhos desenvolvidos por músicos desta área de conhecimento.



PROGRAMAÇÃO


03/11
Concerto do Grupo de Percussão da UFU e Concerto em homenagem ao compositor Tim Rescala.
19h
10,00 inteira / 5,00 meia
04/11
Concerto do Grupo Percussivo USP e Concerto do Grupo Tambuco (México).
19h
10,00 inteira / 5,00 meia

05/11
Concerto do Grupo de Percussão da UFBA e Concerto do Grupo Percussionista de Câmara do Conservatório de Tatuí (SP).
19h
10,00 inteira / 5,00 meia

06/11
Concerto de marimba e violino - Aníbal Borzone e Esteban Raspo (Argentina) e Concerto do Grupo Piap (Instituto de Artes da Unesp - SP).
Conservatório de Tatuí (SP).
19h
10,00 inteira / 5,00 meia

07/11
Concerto do Grupo de percussão da UFMG e Concerto do Grupo de Percussão da Fundação Cultural da Patagônia e Angel Frete (Argentina).
19h
10,00 inteira / 5,00 meia

ADQUIRA SEU INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA NA BILHETERIA DO TEATRO RONDON PACHECO.


Nenhum comentário: