PROJETO BOCA DE CENA APRESENTA - DE 07 À 11 DE OUTUBRO


“ELAS NUM TEMPO IRROMPIDO"



Um triângulo. Três cadeiras. Quatro atrizes.
A tentativa é dar “corpo” à força, desejo e angústia de mulheres, partindo da vida de artistas que marcaram o início do século XX, em junção às atrizes que compõe a peça.
Imersas em seus anseios e vidas alheias de outrora, elas constroem uma cena intimista, sutil e sensível, levando o espectador a presenciar emoções vivenciadas por Elas – criadoras de suas vidas e executoras de suas mortes.

O Coletivo Teatro da Margem (CTM) surgiu em 2007, a partir de um grupo de pesquisa teatral orientado pelo Profº Dr. Narciso Telles, integrado por alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O primeiro espetáculo do grupo foi Canoeiros da Alma, concebido a partir de várias leituras sobre o universo dos moradores às margens do rio no Vale do Jequitinhonha. Participou de vários festivais – FRINGE – Festival de Teatro de Curitiba-PR, V Mostra de Teatro SESC-ATU de Uberlândia-MG, FETO – Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte, dentre outros. “Elas num tempo irrompido” é a segunda peça teatral montada pelo grupo“Elas num tempo irrompido”


Direção: Camila Barbosa Tiago
Autoras do espetáculo: Camila Tiago, Marcella Prado, Marina Ferreira, Nádia Yoshi e Priscilla Bello
Elenco: Marcella Prado, Marina Ferreira, Nádia Yoshi e Priscilla Bello

Serviço:
Data: 07 e 08 de outubro
Hora: 20h
Ingresso: 4,00 inteira / 2,00 meia
Faixa Etária: 14 anos
Local: Teatro Rondon Pacheco




"O SOLDADINHO DE CHUMBO"








O espetáculo conta a história de um boneco de chumbo apaixonado por uma bailarina de papel. Para tanto os atores se revezam no papel do protagonista, numa grande brincadeira. A direção, que também atua na narração oral cênica ambientalizou o espetáculo no mundo mágico do circo, utilizando técnicas circenses e do teatro de formas animadas.
O grupo surgiu pela necessidade de concretização de pesquisas teóricas de Ana Carla Machado sobre o Teatro Infanto-Juvenil e o Teatro de Formas Animadas. Sua estréia foi viabilizada pelo Projeto “II FATU” da ATU – Associação de Teatro de Uberlândia, em 2007, através do qual, o grupo foi selecionado e premiado com uma verba.



Direção: Ana Carla Machado
Autora do espetáculo: Ana Carla Machado
Elenco:
Jaquelline Carrijo; Júlio Servo; Rodrigo Chagas; Thiago Xavier; Ana Carla Machado

Serviço:
Data: 09 e 10 de outubro
Hora: 18h
Ingresso: 4,00 inteira / 2,00 meia
Faixa Etária: Livre
Local: Teatro Rondon Pacheco



"O CASAMENTO DA DONA BARATINHA"




A peça narra a antiga fábula com uma linguagem contemporânea a partir dos sete pecados capitais. A barata que fica rica, ganhando na loteria se prepara para escolher um marido.
O espetáculo pretende interagir público e atores na formação de opiniões e conceitos uma vez, que ao utilizar os animais como referenciais de comportamentos humanos, aborda aspectos da vida cotidiana com novas reflexões e questionamentos.
O grupo surgiu em 1993, fundado por Maria Inês Mendonça, e desde então vem pesquisando e atuando em diversas frentes de trabalho relacionadas à produção cultural e manifestações artísticas em Uberlândia e região.
Direção: Marcelo Ribas
Elenco:
Maria Inês Mendonça, Rafael Naufel, Rafael Mazer, Carlos Eduardo, Robson Ferraz e Daiane Costa

Serviço:
Data: 11 de outubro
Hora: 16h e 18h
Ingresso: 4,00 inteira / 2,00 meia
Faixa Etária: Livre
Local: Teatro Rondon Pacheco

Nenhum comentário: