Com que Roupa eu Vou - Dias 18 e 19




APRESENTAÇÃO

O espetáculo “Com que roupa eu vou” foi idealizado para proporcionar entretenimento de qualidade à população de Uberlândia, levando ao público um tema bastante atual, sob a forma de comédia, objetivando não só o riso, mas também a reflexão acerca dos modismos e padrões estéticos impostos pela sociedade.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

Por tratar do tema moda, o espetáculo vai promover uma ação social, aproveitando também o período frio no qual ocorrerá. Todo o público, mediante a doação de uma roupa (usada) ou agasalho, pagará meia-entrada. As roupas arrecadadas serão doadas a uma instituição filantrópica. Assim, o espetáculo será acessível a um maior número de pessoas e beneficiará outras, através da doação.

SERVIÇO

DIA 18/07/09
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Teatro Rondon Pacheco

DIA 19/07/09
HORÁRIO: 18h e 20h
LOCAL: Teatro Rondon Pacheco
DURAÇÃO: 1h10min

INGRESSOS: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

TRAGA UMA PEÇA DE ROUPA E PAGUE MEIA ENTRADA !



SINOPSE

Um guarda roupa. Aquele que poderia ser um mero objeto se transforma no grande protagonista do espetáculo, dando origem aos conflitos que se desenrolam, quando os diversos personagens se perguntam: com que roupa eu vou?O espetáculo é composto por várias cenas curtas, nas quais dois atores se revezam em 12 personagens. Cada um, ao seu modo, tem um problema a resolver em relação ao seu figurino em várias situações cotidianas.O texto surgiu do olhar crítico do autor/ator, a partir de percepções cotidianas e até mesmo de seus conflitos pessoais, de onde extrai as situações cômicas que compõe os esquetes do espetáculo. É um texto atual, que representa de forma leve e descompromissada a busca insaciável pelo ideal de beleza. Apesar do humor exagerado e por vezes, absurdo, o espetáculo objetiva levar ao público uma reflexão acerca do assunto. As situações apresentadas visam gerar uma identificação por parte do público, demonstrando o quanto a busca incansável pela beleza pode ser ridícula e, consequentemente, cômica. Apresenta a moda, além da moda, permeando toda a cultura da atualidade, com seus ícones, ídolos e símbolos.DIREÇÃO E ELENCOUma equipe completa de profissionais assina a produção do espetáculo em cada detalhe. Dentre os quais, destacamos:

ARYADNE AMÂNCIO - DIREÇÃO

Formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia, com ampla participação em cursos e eventos, dentre eles os principais festivais de teatro do Brasil, como: Riocenacontemporânea, Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, Festival de Teatro do Vale do Paraíba, Festival de Teatro de Resende – RJ e Mostra Nacional de Teatro de Uberlândia.Dentre os espetáculos que participou, destacam-se produções locais, realizadas recentemente e de grande visibilidade, como: “Dolores”, “Auto de Natal 2008 – O Cristo de Aleijadinho”, “Ali Babá e os quarenta ladrões”, “Anjo Negro”, “Senhora dos Afogados” e “Álbum de família”.

TIAGO PIMENTEL – ROTEIRO/ATOR

Graduando em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia, autor e ator de espetáculos recentemente apresentados em Uberlândia como “Somos todos culpados” e “Lorota, o príncipe idiota”, ambos voltados à comédia. Participação de montagens como “Bent” apresentado na última Mostra Nacional de Teatro de Uberlândia. Atuou também na produção/assessoria de espetáculos como: “O caso se investiga”, “Canoeiros da alma”, “Estranhos são os outros” – todos ligados à Universidade Federal de Uberlândia. Atuou na produção local de espetáculos como “Terça Insana” de Grace Gianoukas e “Toalete” de Cininha de Paula e Walcyr Carrasco.

MARLY MAGALHÃES - ATRIZ

Graduanda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Participou de inúmeras oficinas e cursos promovidos pela Universidade Federal de Uberlândia. Participou de vários espetáculos como atriz, dentre os quais destacam-se: “O caso se investiga”, “A farra dos atores”, “Melodrama da meia-noite” e “Lorota, o príncipe idiota”.

Nenhum comentário: