Caixa de Histórias Reinventadas - Dias 04 e 05 de Julho

O espetáculo Caixa de Histórias Reinventadas pretende trazer para o público, o universo criativo e imagético das crianças do Studio Uai Q Dança, Pequenos(as) bailarinos(as) dos cursos de dança educativa, Balé clássico, Jazz e Sapateado que se enveredam pela arte de dançar histórias e ainda mais: REINVENTÁ-LAS. O que pensariam os (as) autores(as) dessas histórias sobre essas reinvenções coletivas, cheias de mudanças, de outras cores, de outros começos, meios e fins?

Para os pais, amigos(a) e pessoas da comunidade que acompanham o processo artístico-educacional do Uai Q Dança, já é bastante evidente o nosso interesse pela literatura enquanto base de diálogo para a construção de nossos espetáculos. A linguagem escrita de histórias e poemas nos traz uma riqueza de informações, para a composição de nossos movimentos na dança. Desta forma, as crianças entram em contato com o universo da leitura, das imagens, dos(as) escritores(as) que dedicaram e dedicam suas histórias ao público infantil. Proposta de interação, reinvenção. Uma possibilidade de dar outro sentido para essas memoráveis histórias que acompanham gerações.

Essa é uma forma que Uai Q Dança encontra para promover um verdadeiro encontro de linguagens e possibilitar que a imaginação da criança possa correr solta: livre do ato mecânico que estimula as reproduções e cópias .
Pasmem! Essas histórias dançadas e entregues a todos vocês nessa caixa, foram reinventadas num coletivo de idéias super divertidas e animadas pelas próprias crianças – Bailarinas(os). Dançarinas(os) e Sapateadores(as)! Foram elas(es) também que criaram coletivamente os desenhos que ilustram as histórias. Salve a força criativa, a sensibilidade e a ousadia! Palmas e mais palmas para os(as) nossos(as) estudantes de dança!

Serviço:

Dias: 04 (Sábado) e 05 (Domingo) duas sessões às 18h e 20h
Ingressos: R$ 12,00 - Inteira
Vendidos na Escola de Dança Uai Q Dança

Nenhum comentário: