Projeto Boca de Cena 2009

Os grupos e artistas cênicos de Uberlândia já podem se organizar para se inscrever no Projeto Boca de Cena 2009, da Prefeitura de Uberlândia. Serão dois períodos de inscrições, de 2 a 31 de março e de 1º a 31 de julho. Podem se inscrever somente grupos e artistas de Uberlândia.
Durante os períodos para inscrições, os candidatos devem comparecer na Oficina Cultural. Os inscritos no mês de março, se selecionados, se apresentarão em junho. Aqueles que se candidatar em julho, se selecionados, apresentam-se em outubro. Os grupos ou artistas podem se inscrever gratuitamente em até dois projetos e serão escolhidos seis espetáculos para apresentações no Teatro Rondon Pacheco. A seleção será feita pela Comissão de Seleção, indicada pela Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia (SMC).
De acordo com Lucas Nascimento, coordenador do Núcleo de Arte Educação, da SMC, até 2008, os grupos tinham como estímulo o valor recolhido nas bilheterias, proveniente da venda de ingressos. Neste ano, a entrada para a população será franca e por isso haverá os prêmios em dinheiro para os selecionados. Segundo ele, esta mudança dará uma característica ainda mais popular ao Boca de Cena e atrairá mais a população.
Mais informações podem ser obtidas pelo Diário Oficial do Município, edição 3114, ou pelo endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br, link do Diário Oficial. Oficina Cultural - Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho.

Nenhum comentário: